5 Benefícios de Exportar

Atualizado: 28 de Jul de 2020


Nos últimos dias, nossa moeda alcançou o seu maior patamar histórico de desvalorização, o que volta os holofotes ainda mais para a Exportação. Porém, ainda hoje muitas empresas brasileiras não entendem os inúmeros benefícios de exportar seus produtos e ampliar seu mercado consumidor, outras entendem, mas não sabem muito bem como começar ou como escalar seu volume de vendas internacionais. Outro fator determinante para a presença pequena do Brasil no mundo, é que temos um mercado doméstico muito grande, o que pode nos causar a falsa ilusão de que não há necessidade de explorar novos mercados. Isso é uma mentalidade enraizada que segura o crescimento potencial de milhares de empresas brasileiras. Vamos detalhar, então, 5 vantagens da exportação:

1 – Vendas em Moeda Estrangeira Essa vantagem é uma das mais claras. Com a atual desvalorização do Real, é possível se obter margens muito melhores na Exportação. Imagine um produto que você venda a R$ 150 a unidade no Brasil, esse mesmo produto, considerando maior escassez no mercado de destino, e câmbio desvalorizado, poderia ser vendido por exemplo a USD 60 a unidade, te trazendo 50% mais margem por unidade vendida.

2 – Inovação e Desenvolvimento de Produtos

Contato direto com consumidores com mentalidades diferentes fazem com que sua visão sobre seus produtos, benefícios, possa ser ampliada.

3 – Credibilidade Internacional

Ao se posicionar como uma marca global, a credibilidade da sua empresa aumenta, podendo impulsionar até suas vendas no Brasil

4 – Diluição do Risco

Ao vender para mais países, você diversifica suas fontes de receita e consegue navegar melhor em momentos de crise

5 – Criação de Novos Mercados

A concorrência no Brasil para muitos produtos é muito acirrada, e o diferencial acaba muitas vezes caindo sob o preço. Já em novos mercados, se sua empresa se posicionar como uma das primeiras brasileiras entrantes no seu nicho, a concorrência é muito menor e as possibilidades de avanço de mercado muito maiores. Como produtos brasileiros são vistos com bons olhos na maioria dos países do mundo, há a oportunidade de expor benefícios que são

Exportar seus produtos significa explorar um potencial pouco explorado de multiplicar seus lucros, reduzir capacidade ociosa, desenvolver inovações e fortalecer sua marca.

Milhares de consumidores e empresas mundo afora estão buscando produtos que produzimos e desenvolvemos aqui, mas precisamos mostrar esses produtos, mostrar nossas empresas, os benefícios, e conquistar esses consumidores.


#comex #exportação #internacionalização #diplomatacorporativo #traderinternacional

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo